Páginas

domingo, 11 de julho de 2010

Entidade de Votorantim trabalha com reabilitação de deficientes

Associação quer expandir para acabar com fila de espera


Convidado pela direção da ADV (Associação dos Deficientes de Votorantim), o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) visitou a sede da entidade no último dia 7/6. Segundo o coordenador, Jeferson Martinez, 40 crianças portadoras de todos os tipos de deficiência são atendidas e outras 15 estão na fila de espera.

A ADV, além de serviços de reabilitação aos usuários, também presta assessoria a empresas na adequação de ambientes para recebimento de trabalhadores portadores de deficiência e orientação profissional para os mesmos. "É um prejuízo muito grande para o trabalho de reabilitação o retorno de uma pessoa que não conseguiu se adequar à função para a qual foi designada numa empresa pela lei de cotas", explicou Jefferson. "Nós fazemos um trabalho de direcionamento dos portadores de deficiência para as funções mais apropriadas, de acordo com a capacidade de cada um", completou.


Fundada em 1995, a ADV realiza o trabalho de reabilitação desde 2005 e seus membros têm participação nos conselhos municipais de Assistência Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Saúde. Em parceria com a Uniso, através do curso de Administração, a entidade já conseguiu participar de oito projetos que permitiram a reforma da garagem da sede, transformada em recepção, reforma da cozinha, construção de um depósito, duas salas de atendimento e um banheiro adaptado, construção de uma laje adequada para edificação do piso superior da sede.

A ADV também conseguiu R$40 mil em equipamentos de fisioterapia e audiometria, através do Pró-Vida. Segundo Jefferson, além dos contribuintes mensais cadastrados pelo serviço de telemarketing, a ADV tem conseguido cadastrar cerca de R$25 mil em notas fiscais sem CPF, doadas pela população. "Recebemos essas notas sem o CPF e cadastramos no programa da Nota Fiscal Paulista", explicou Jefferson. "Os recursos do programa são creditados diretamente na nossa conta", completou. A entidade também está negociando parcerias com a prefeitura e em breve lançará uma campanha para doação do Imposto de Renda.

O deputado Hamilton se mostrou impressionado com a capacidade de mobilização da entidade. "Vocês poderiam prestar um serviço a outras entidades sociais no sentido de mostrar os caminhos para a busca de recursos", afirmou Hamilton. "Estaremos sempre à disposição para ajudar a ADV, inclusive, divulgando esse trabalho por onde formos", completou.

A ADV funciona na avenida José Miguel, 109, no bairro Barra Funda, em Votorantim. Quem tiver interesse em ajudar a entidade pode fazer contato através do telefone (15) 3343-1233, ou pelo site www.vivalegal.com.br . Notas Fiscais sem CPF também podem ser deixadas na sede, mesmo na caixa de correio, quando a entidade estiver fechada.

Fonte: WWW.hamiltonpereira.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário